Wednesday, July 13, 2011

Pequenos detalhes...

Espectacular o que me aconteceu esta manhã. Esqueci-me do tabaco e então voltei atrás para pegar nele. Mesmo em frente à minha porta tenho uma passadeira de uma nacional muito movimentada, logo, um extraordinário exemplo do civismo dos nossos condutores, que teimam em não deixar passar o peão que está em frente à passadeira. Pois bem, hoje de manhã, quando ia a atravessar novamente a passadeira vi uma carro patrulha da Brigada de Trânsito a aproximar-se da passadeira... Na minha inocência pensei que, sendo autoridade, os digníssimos guardas iriam dar passagem, pois bem, não deram e eu atravessei na mesma. Resultado, chiaram os pneus, eu dei um salto para trás e até ia seguir não fosse o grunho do GNR meter o melão de fora e dizer, "ó sr. peão, tem de ter mais cuidado". Azar do caralho, o guarda realmente não me reconheceu e, pronto, armou-se a escandaleira. Voltei para trás, o trânsito parou enquanto eu disse ao sr da autoridade, "ó jovem, qual é parte da passadeira que você não percebeu. Estas riscas no pavimento não estão aqui para ser mais bonito, estão aqui porque legalmente vocês, condutor, tem que parar. Aliás, até pensava que você, autoridade, deveria dar o exemplo, parando para me deixar passar. Já agora, atente também aos seus faróis, porque não tem médios do lado direito. E mais a mais, sr Guarda, que raio de comentário foi esse? Não tem conhecimento das regras do Código da Estrada, ou também não tirou a carta ainda como o seu colega da PSP?" Deu-me um gozo descomunal vê-lo a corar, o colega do lado já a preparar-se para sair da viatura, e o povo vizinho à porta do café a rir-se da ridicularia do Guarda. É certo que agora se estacionar mal o carro ali estou lixadinho... mas confesso que me deu um gozo extraordinário. Venham as multas que aquele sapo já vai bem no papo do sr. Guarda!!!

1 comment:

Julio Afonso said...

Es o maior pá, tambem diga-se, és do Norte.