Monday, July 11, 2011

E mais uma vez... carros!!!

Às vezes impressiono-me (acho que é assim que se escreve)!!! Sou um tipo estabelecido, com personalidade formada, casado, a vida a ir para a frente, maduro, inteligente, etc, mas no que diz respeito a veículos motores... sou uma autêntico chavalo inconsequente!!!
1º - A mota: vou-me desfazer dela em breve, porque apesar de ter apenas um ano, já vi a morte à frente demasiadas vezes para o meu superticioso ser. Sei conduzir mota, e bem, mas isso vale o que vale, até a confiança ultrapassar a capacidade. São vários os exemplos que não vou aqui descrever, mas que se resumem à particularidade da estupidez abosluta que me assola, sempre que rodo o acelerador. Aqui há dias saí de casa e disse para mim mesmo: "passeio nas calmas, a curtir o calorzinho nas bentas". 5 minutos e poucos quilómetros depois, dei por mim a 190 na VCI a fazer "slalom", derrapei como um bruto, quando um gajo se meteu à minha frente, mota de lado, fumo do pneu, motor aos berros a reduzir... e o carro que ia ao meu lado direito e viu tudo, a fazer sinais de "espectacular", "dá-lhe brita", "é assim mesmo" e eu sorrio entre dentes e penso, "mal sabem que mesmo ficando bem na foto, por pouco não me matei". Em suma, idiota!!! Na semana passada, enquanto promovia um debate entre os meus neurónios e a vontade das duas rodas, vou a sair de casa e pimba, caio para o lado, parado! (90% dos acientes de mota acontecem a condutores experientes e, sim, parados). Sinalzinho ou não, facto é que vai mesmo ser vendida em conjunto com a A4, para comprar outro A4 mais XPTO (170 cv, 2.0tdi).
2º Carros - outra temática na qual sou totalmente anormal e inconsciente. Por mim trocava de carro todos os anos, ou melhor, de 6 em 6 meses, mas felizmente tenho quem me traga à terra quando já estou quase a assinar o cheque! Este ano deu-me para os cabrios. Primeiro ia ser o SLK, depois o Z4,  depois o A4 cabrio (1.8T Quattro 192cv - este até experimentei), mas depois lá me contive e pensei, então um A6 (caro como a merda, com os mesmos motores que o A4), logo... vamos para o A4. Estabilizei agora na escolha, vamos para os motores.
Bom isto tudo para dizer o quê? Que cada um de nós, por mais consciente, responsável e centrado que se seja, há sempre alguma coisa que nos deixa fora de nós mesmos, nos deixa ver lógica onde nada é racional e nos faz alterar a nossa realidade face aos objectivos pontuais que temos. Nada de mal nisto, eu sei, somos todos assim... preferia era que esta minha inconstância fosse mais barata, ou seja, com relógios ou casacos. Também tenho estas duas paranóias, mas outros posts hão-de endereçar esta outra temática.

No comments: